domingo, 22 de agosto de 2010

Nossa tv !!!!

NOSSA TV - $$$$$ PUBLICIDADE & LUCRO $$$$$

sábado, 21 de agosto de 2010

Programa CQC

Programa CQC – Rede Bandeirantes de Televisão


Com muito humor informa os telespectadores dos fatos relevantes e recentes.
Publico alvo – è formado por jovens, universitários, classe média. Visa atingir todas as pessoas entre quatorze e cinquenta anos.
Programa de televisão criado na Argentina em 1995 e com versões em vários países. No Brasil as siglas CQC significam “Custe o Que Custar”.
O programa é semanal, recheado de muito humor sobre fatos políticos, esportivos e até mesmo artísticos. Fatos ocorridos na semana anterior ao apresentado. São três apresentadores caracterizados pelo modo diferente , de ternos e óculos pretos, passam uma imagem séria, ironizando os telejornais. Já os repórteres abordam pessoas públicas, como políticos, celebridades e jornalistas com perguntas pouco discretas e inconvenientes, uma verdadeira “saia justa”, e intencionalmente promovem nestas pessoas entrevistadas inesperadas reações.
Uma característica marcante do CQC são os quadros definidos, no entanto ocupam um espaço pequeno do programa.Na maior parte são apresentadas as entrevistas, que são feitas em eventos nacionais ou internacionais. Alguns quadros se modificam de uma temporada para outra.
O CQC evidencia a polêmica entre entretenimento e jornalismo, as vezes faz uma parodia, devido o omissão de algumas noticias.Nome de alguns quadros definidos : Teste de Honestidade, Assessor de Imagem, CQC no Congresso,Controle de Qualidade e Proteste Já!
O estereótipo muito utilizado é de políticos : “desinformados”, “mentirosos” e “cara-de-pau”.


No quadro “Fala na Cara” os repórteres entrevistam pessoas nas ruas, perguntam o que acham de determinado político e respondem o que pensam sobre o tal político, quando de repente o político aparece para falar com o entrevistado deixando a pessoa numa tremenda saia justa..

Concluo dizendo que o pessoal do CQC propicia um humor inteligente e sarcástico, desnudando muitas escondidas por todos os cantos do nosso país.Creio que o impacto causado na nossa sociedade contribui para escolha dos nossos representantes, de forma mais criteriosa.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Atividade 1 – Resenha crítica – Filme “O quarto poder”

O filme apresenta como tema principal o poder da mídia. Tudo gira ao redor da imprensa que manipula os fatos e forma opiniões na maioria da população, que não tem senso critico para distinguir mentiras das verdade, acreditam na imprensa falada ou escrita.
O cenário é um museu, onde os personagens centrais estão, o repórter ((Dustin Hoffman),o qual foi famoso, mas está em decadência e o segurança demitido (John Travolta) querendo seu emprego de volta e não sendo atendido, faz ameaças.Sua espingarda dispara acidentalmente ferindo um funcionário . O repórter aproveita a situação para se projetar. Convence o segurança a fazer uma matéria exclusiva. Comprometendo-se a contar a triste história, mas tudo foge ao controle, a verdade dá lugar a mídia sensacionalista e tendenciosa que visa altos índices de audiência.
O filme serve de discussão sobre valores humanos , liberdade de pensamento e de expressão.Relembrando o desespero do segurança demitido que ao receber o “não”, cometeu vários erros, transformando-o em um bandido perigoso, levando a ameaçar explodir o museu, onde se encontravam crianças inocentes. Os interesses desta trama são para satisfazer patamares da indústria da televisão e mostram o poder que a mídia tem de colocar em risco a segurança de pessoas.
Relacionado esta ficção e a vida real,cito o exemplo do documentário “Muito Além do Cidadão Kane’, que apresenta o mesmo tema do filme.
Numa das reportagens a Rede Globo tentou manipular as eleições no Rio de Janeiro no ano de 1982, prejudicando a imagem do candidato Brizola. No ano de 1989 a Globo fez campanha para o ex-presidente Fernando Collor de Mello, sendo a última emissora a noticiar o escândalo “ Fernando Collor”.
Roberto Marinho é satirizado e tratado de ditador do 3º mundo, ficando claríssimo seu poder de mudar a história brasileira
A mídia tem poderes em direcionar a opinião do público. Ela pode construir ou destruir , e o faz de acordo com sua própria necessidade.